EDUCAÇÃO: OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE SEBASTIÃO TIRINO, NO CENTRO, SÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO

na Categoria Educação

Na manhã desta sexta-feira (24/5), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Sebastião Tirino, localizada no Centro da cidade.

Foram realizadas diversas intervenções em vários pontos da instituição. O Banco de Alimentos, até então instalado ao lado da escola, foi realocado para o Bairro Caieiras, garantindo ainda mais área para a ampliação do espaço. Foram construídas quatro novas salas de aula, além da biblioteca, novos banheiros, pátio para recreação na área livre e nova cozinha, em atendimento às normas vigentes com instalação de coifa e abrigo de gás. Foram substituídos todos os pisos por revestimento cerâmico; pintura das paredes e tetos; manutenção dos telhados; revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias e adequação dos layouts dos banheiros.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, ressaltou a importância dos investimentos nas estruturas físicas das unidades escolares. “Essas intervenções proporcionam um ambiente mais agradável, confortável e seguro para o desenvolvimento escolar, beneficiando os nossos estudantes e servidores nas mais diversas atividades pedagógicas e sociais”, destacou.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Educação.