REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: PREFEITURA DE SABARÁ E EMPRESA P. AVELAR REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM MORADORES DO BAIRRO CÓRREGO DA ILHA
Na noite desta segunda-feira (13/5), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e a empresa P. Avelar Consultoria e Serviços Ltda., realizaram uma Audiência Pública do Regulariza Sabará, Programa de Regularização Fundiária Urbana Municipal, que integra o Minas Reurb.
A audiência contou com a participação de moradores do Bairro Córrego da Ilha, que serão contemplados pelo programa no município. Durante a reunião, a P. Avelar apresentou diversas informações e dados sobre a execução do Regulariza Sabará na cidade e esclareceu dúvidas dos participantes.
Por meio do Minas Reurb, a Prefeitura de Sabará recebeu do Governo de Minas o repasse de cerca de R$ 3 milhões. Com este investimento será possível a regularização fundiária de mais de 2000 imóveis de Sabará, localizados nos bairros Adelmolândia (782 unidades), Córrego da Ilha (426 unidades), Morro da Cruz (366 unidades), Galego (66 unidades), Arraial Velho (61 unidades), Val Paraíso (226) e residências da Rua Pereira Vieira, no Centro (76 unidades), o que irá garantir mais dignidade aos sabarenses.
Todos os imóveis serão regularizados sem custo, com isenção do pagamento de custas, emolumentos de cartório e do registro público da casa, garantindo direitos às famílias contempladas e possibilitando que elas coloquem a casa como garantia de um financiamento, por exemplo.
Benefícios da REURB
- Valorização do imóvel em mais de 30%;
- Acesso a crédito para construir ou reformar o imóvel;
- Segurança jurídica para comprovar a propriedade do imóvel;
- Facilidade para adquirir recursos para investimento;
- Facilitação na comercialização compra/venda pela disponibilidade de crédito governamental para transações; e
- Título da propriedade.
Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (31) 3672-7678.