EM AÇÃO: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA INTERVENÇÕES NAS REGIONAIS E PROMOVE O DESENVOLVIMENTO URBANO DO MUNICÍPIO

na Categoria Sem categoria

Nesta semana, a Prefeitura de Sabará intensificou as ações relacionadas à infraestrutura municipal e à manutenção em diversos bairros da cidade, promovendo melhorias que visam proporcionar mais segurança e qualidade de vida para os moradores.

No Bairro Córrego da Ilha, três importantes vias passaram por um processo de limpeza e manutenção. As ruas Santa Helena, Dorvalino Pinto e Padre Nico foram contempladas com remoção de detritos, desobstrução de bueiros e outros reparos, garantindo um ambiente mais limpo e seguro para todos.

Já no Bairro Morro da Cruz, a Rua Vera Cruz foi alvo de uma operação tapa-buraco. Essa intervenção visa melhorar a trafegabilidade e reduzir os riscos de acidentes para motoristas e pedestres, atendendo a uma demanda antiga da comunidade local.

O Bairro Siderúrgica também foi beneficiado com ações significativas. Na Praça Getúlio Vargas, além da limpeza e manutenção geral, houve a troca das lâmpadas dos lampiões por luminárias de LED. Esta mudança não apenas melhora a iluminação pública, aumentando a segurança, mas também contribui para a eficiência energética da cidade.

Na Bairro Adelmolândia, a construção de um muro de contenção na Rua Beija Flor avançou consideravelmente. Esta obra é essencial para prevenir deslizamentos de terra, especialmente em períodos de chuvas intensas, garantindo a segurança das residências situadas em áreas de risco.

No Bairro Fogo Apagou, a Rua Sul América também recebeu a operação tapa-buraco. A medida vem para corrigir imperfeições na via que prejudicavam o tráfego e a segurança dos moradores.

Por fim, na Vila Esperança, a Rua Diamantina passou por um processo de limpeza e manutenção, melhorando o aspecto visual e as condições do trecho.

Essas ações refletem o compromisso da Prefeitura de Sabará em atender às necessidades dos diferentes bairros, promovendo melhorias contínuas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. O Executivo Municipal reforça que seguirá trabalhando em novas frentes para manter a cidade limpa, segura e bem estruturada.