DIA DO GARI: UMA DATA PARA CELEBRAR COM AQUELES QUE TRABALHAM MUITO PARA UMA CIDADE AINDA MELHOR PARA TODOS

na Categoria Meio Ambiente

Hoje, 16 de maio, é comemorado nacionalmente o Dia do Gari. Para celebrar esta importante data, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, homenageou esses dedicados profissionais com um delicioso café da manhã de confraternização. O evento, realizado no Bosque Municipal Alfredo Machado, proporcionou um momento de alegria e interação para os trabalhadores.

Autoridades municipais se reuniram para agradecer aos garis que atuam no município. Na ocasião, eles destacaram a importância do trabalho desses profissionais, que se dedicam incansavelmente para manter a cidade cada dia melhor, mais limpa e agradável. O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876.

A Prefeitura de Sabará agradece o empenho de cada um desses servidores. Fica registrada aqui, também, a nossa homenagem. Parabéns pelo dia!