PARCERIA: PREFEITURA DE SABARÁ ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA EXECUÇÃO DE AÇÕES AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO

na Categoria Meio Ambiente

Nesta terça-feira (12/12), a Prefeitura Municipal de Sabará firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Associação de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de garantir a promoção de ações ambientais conjuntas no município.

O documento garantirá a realização de ações de manutenção do equilíbrio ecológico, proteção da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, restauração de ecossistemas florestais, atendimento aos agricultores familiares e atividades de educação ambiental junto à sociedade. Além disso, serão fornecidas mudas para reflorestamento, enriquecimento de matas ciliares e arborização urbana de acordo com a previsão e demanda da região.

Na oportunidade, foi apresentado o Centro de Referência do Agricultor Familiar – CRAF, que conta com uma agroindústria com equipamentos modernos. O local irá colaborar no desenvolvimento de parcerias, projetos, pesquisas, além de apoiar os produtores nas ações de profissionalização da cadeia produtiva da jabuticaba, banana, do ora-pro-nóbis, café, dentre outros itens da agricultura sabarense.

O evento foi realizado na sede do Instituto Probiomas, em Sabará. Mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail semma@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3672-7694.