VOLTA ÀS AULAS 2022: ESCOLAS MUNICIPAIS E CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DAS REGIONAIS BORGES E RAVENA INICIAM AS AULAS PRESENCIAIS

na Categoria Educação

Na manhã desta segunda-feira (14/2), foram iniciadas as aulas presenciais nas Escolas Municipais Orozimbo Vaz de Araújo Costa, Ordália Ferreira Campos, Afonso Maria da Silva, Bernardino Augusto Ferreira e Santos Dumont, e nos Centros de Educação Infantil (CEI) Pingo de Gente e Dona Arminda Barbosa de Amorim.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, as aulas nas escolas localizadas nas regionais Borges e Ravena foram programadas para começar no dia 14, devido às obras que estão sendo realizadas na BR-381, próximas ao posto 13 e ao bairro Borba Gato, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Governo Federal.

Já os alunos matriculados nas Escolas Municipais Geralda Dias de Assunção (Novo Alvorada) e Professora Irene Pinto (Borges) iniciarão o ano letivo no dia 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira. O motivo do início das aulas no fim do mês é a execução de intervenções e obras mais complexas nas duas instituições. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, será realizado um calendário de reposição sem prejuízo à carga horária dos estudantes.

De forma geral, o retorno das aulas presenciais na rede municipal em Sabará aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2022. A data foi escolhida para garantir conforto e comodidade aos estudantes no ambiente escolar, bem como o avanço das reformas, adequações e da logística de manutenção e preparação das unidades para o recebimento das crianças e adolescentes.

Mais informações, entre em contato com a escola onde o aluno está matriculado ou diretamente com a Secretaria de Educação pelo telefone (31) 3672-7712.