SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ OFERECE SERVIÇO DE TELEOFTALMOLOGIA

na Categoria Cirurgias, COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, em parceria com a Virtù Oftalmologia, iniciou no dia 12 de abril um serviço de consulta online e gratuita em oftalmologia para orientar os pacientes da cidade.

A iniciativa se deu neste período de pandemia do novo coronavírus, momento em que as pessoas estão com dificuldade de ir a uma consulta médica presencial.

“Devido à Covid-19, muitos pacientes com problemas oculares agudos ou crônicos não estão buscando atendimento. Com este serviço queremos atendê-los, esclarecer dúvidas frequentes e apoiá-los”, relatou o Dr. João Neves, um dos responsáveis pela iniciativa. “Casos de maior complexidade serão encaminhados para consultas presenciais e, em casos de urgência, para o serviço de urgência oftalmológica”, completou.

Os interessados pela teleoftalmologia podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por ligação telefônica, WhatsApp ou videoconferência. O número é o (31) 99596-1422.