PREFEITURA RECEBE CESTAS DO GOVERNO DE MINAS

na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social, Saúde

Para ampliar o número de famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Sabará recebeu do Governo do Estado cestas básicas para atender ao público que se encontra em vulnerabilidade social, considerando ainda o contexto de pandemia em que vivemos. O auxilio alimentar será distribuído por meio dos CRAS municipais, seguindo os critérios já estabelecidos para a distribuição de cestas básicas. O prefeito Wander Borges solicitou, junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, este complemento alimentar para atender a estas famílias que enfrentam dificuldades. “Queremos agradecer ao Governo do Estado que, mediante nosso pedido, enviou para Sabará mais este auxílio que será incorporado às demais cestas básicas e cesta verde que já vem sendo distribuídas pelo Programa Banco de Alimentos e também, pelo programa Merenda em Casa, que oferece auxílio para os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia.”, concluiu. A Prefeitura de Sabará já adquiriu cerca de 50.000 cestas para assistência às famílias durante a Pandemia. Com essa doação do Governo, mais famílias que atenderem os critérios poderão ser beneficiadas.