Governo do Estado antecipa repasse do piso de Assistência Social para Sabará

na Categoria Sem categoria

O Governo do Estado antecipou o repasse do piso mineiro de assistência social para o município de Sabará. São recursos da ordem de R$55.000,00 que acabaram de ser disponibilizados ao caixa da Prefeitura. Conforme demanda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a prioridade é usar esse dinheiro para contratação de equipe técnica e assistentes sociais e psicólogos para atendimento e apoio as centenas de famílias vítimas das chuvas. “A nossa maior dificuldade tem sido a logística para atuar em campo, identificando e apoiando os afetados. Agora aguardamos ansiosamente a liberação de recursos federais para a aquisição de materiais de apoio as vítimas”, diz Nivia Soares, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.