Terceira idade debate saúde, nutrição e participação social

na Categoria Desenvolvimento Social, Saúde

Com o objetivo de conhecer melhor os direitos dos idosos e debater conflitos familiares, aproximadamente 80 pessoas da terceira idade do bairro General Carneiro e região participaram do “Encontro dos Idosos”. O evento, realizado pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Sabará, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Católica de General Carneiro.

A conselheira Elizabeth Eusébio Cornélio Lemos da Silva abriu o evento e conduziu um bate-papo sobre o papel do Conselho Municipal do Idoso na sociedade. O encontro teve ainda dinâmicas, depoimentos, aconselhamento psicológico e palestras. A próxima reunião será na quarta-feira, 8 de novembro, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Lúcia, no bairro Ana Lúcia. O tema será “Envelhecimento Saudável” e contará com a presença de uma nutricionista. A entrada é gratuita e livre.