Seminário sobre inclusão da pessoa com deficiência

na Categoria Desenvolvimento Social

Para debater a respeito da inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, a Prefeitura de Sabará, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – COMPED, realizou um seminário na tarde do dia 12/09, no Polo Cultural. Na abertura do evento, o prefeito Wander Borges falou sobre o compartilhamento de experiências. ”Nas maiores dificuldades é que surgem as grandes ideias. Espero que nesse seminário vocês tenham boas ideias que possam repassar para a nossa secretaria, o nosso conselho e os ativistas dessa área”, disse. Durante o encontro os palestrantes, Eliane Vieira, psicóloga especializada em inclusão social, Marcos Melo Jr., paratleta e o coordenador Eustáquio José de Oliveira da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência a Pessoa com Deficiência. mostraram os desafios e possibilidades da inclusão da pessoa com deficiência. O seminário teve a presença de empresas do município, entre elas, o Supermercado BH que explanou acerca da sua experiência na contratação de Pessoas com Deficiência. Após as palestras foi aberto um debate.

O mês de setembro é denominado o Mês da Pessoa com Deficiência.