Seminário sobre a Violência Contra a Mulher

na Categoria Defesa Social, Desenvolvimento Social

Em comemoração ao Mês da Mulher e para conscientizar sobre a importância de denunciar atos de violência contra a população feminina, a Prefeitura de Sabará, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, promoveu nesta quinta-feira (22/03), no Polo Cultural, o seminário “Trabalhando em Rede no Enfrentamento a Violência Contra a Mulher”. Durante o encontro, foi apresentada a palestra “Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher: Objetivos/Desafios” ministrada pela Terezinha Lúcia Avelar – Coordenadora Estadual da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher de Minas Gerais. Em seguida, foi iniciado um debate sobre o tema: “Violência contra a Mulher” onde o público presente pôde apresentar relatos e tirar dúvidas.

O disque denúncia contra crimes de violência contra a mulher é o número, 180.

Confira as próximas atividades do Mês da Mulher:

Centro de Referência de Assistência Social – Ravena

Dia: 19/03 a 23/03/18

Local: Espaço do CRAS (Largo do Rosário, 164 – Ravena)

Atividade: Curso de Horta- Parceria: EMATER/ SENAR/ CRAS RAVENA/SÁ CHICA

Objetivo: Proporcionar as famílias do Programa Auxílio Alimentação conhecimento para criarem meios de subsistência, a partir do cultivo de hortas.

Centro de Referência de Assistência Social – Centro

Dia: 27/03

Local: Espaço do CRAS (Rua Mestra Ritinha, 225 – Centro

Atividade: Roda de Conversa” com Mulheres incluídas no PAIF e Dança Circular retratando o tema/motivação – Conversa com as mulheres sobre: Como elas se vêm na atualidade, no enfrentamentos das várias situações: Mãe, Chefe de Família, Criação/educação dos filhos, relações conjugais, enfrentamento de desemprego / situações de pobreza, violência.

Centro de Referência de Assistência Social – Roça Grande

Dia: 27/03

Horário: 14h as 16h

Local: Espaço do CRAS (Rua Maria da Conceição, 63 – Roça Grande)

Atividade: Roda de Conversa com as Mulheres Beneficiárias do Bolsa Família – Tema: o papel da mulher na sociedade atual.

Centro de Referência de Assistência Social – General Carneiro

Dia: 29/03

Local: Espaço do CRAS (Rua Santos Dumont, 588 – Vila Rica)

Atividade: Roda de mulheres, em comemoração ao mês da mulher- Tema: Empoderamento, empreendedorismo e geração de renda. Palestrante: Maria Clara Souza Mendes (Socióloga da Secretaria de Desenvolvimento Social).