Semana da Nutrição

 na Categoria Desenvolvimento Social

Como parte das atividades da Semana da Nutrição, a Prefeitura de Sabará, por meio do Banco de Alimentos, preparou nesta sexta-feira (30/08) um encontro com representantes das 36 entidades participantes do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA. Além de promover a saúde com dicas para uma alimentação saudável, a atividade foi uma oportunidade para que cada entidade conhecesse o trabalho da outra e trocassem experiências. Após as palestras educativas e apresentações, as nutricionistas presentes no local foram homenageadas em razão do Dia do Nutricionista. Os representantes das entidades também receberam homenagens pela contribuição na Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

O PAA abastece o Banco de Alimentos que é responsável pela distribuição de alimentos a entidades, escolas estaduais e à população em situação de vulnerabilidade social através dos Centros de Referência de Assistência Social. Para ter a acesso ao Programa, as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e atualizar suas informações junto ao Banco de Alimentos regularmente. No caso das famílias em vulnerabilidade social, estas devem estar inscritas no Cadastro Único e ser referenciadas pelo CRAS da região em que residem.

Informações: Banco de Alimentos – Rua Coronel Jacinto, nº 350, Centro. Telefone: (31) 3671-4730. E-mail: bancodealimentos@sabara.mg.gov.br

 

Notícias Recentes