Semana da Árvore no bairro Alvorada

na Categoria Meio Ambiente

Para celebrar a Semana da Árvore, a Prefeitura de Sabará preparou várias ações com o objetivo de despertar a consciência ambiental da população. Na manhã da quarta-feira (19/09), foi realizado a adoção e o plantio de mudas das espécies Manacá, Murta e Escumilha. A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a prefeitura e o CEI Irmãos Santos Braz. O local escolhido para o plantio foi a rua Florestal, no bairro Alvorada. Veja a programação completa da Semana da Árvore.

21/09 – DIA DA ÁRVORE – (Sexta Feira) 9:00 – Plantio na Praça Getúlio Vargas
Plantio de mudas como forma de compensação das supressões realizadas anteriormente na Praça. Parceria com o Padre Nivaldo da Matriz Nª. Sra. da Conceição e comunidade.

22/09 (Sábado) 9:00 – Blitz ambiental em Ravena
– Entrega de mudas
– Entrega de panfletos informativos com dicas sobre como plantar e conscientização dos moradores sobre o descarte de lixo.

23/09 (Domingo) de 9:00 às 12:00 – Intercâmbio Jovem Fé, Família e Trabalho
A Prefeitura de Sabará receberá intercambistas de 4 Estados brasileiros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil que farão limpeza de algumas vias no Centro Histórico e a distribuição de minibanas (Flores de Luz).

Além destas ações, a Prefeitura de Sabará realizará o plantio e distribuição de mudas em algumas Escolas Municipais.