Segurança e Trânsito no Festival da Jabuticaba

na Categoria Sem categoria

A Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil e Gerência de Trânsito do município se encontraram nesta tarde de hoje (12) para discutir os principais pontos referentes ao Festival da Jabuticaba, que acontecerá de quinta-feira (15/11) à domingo (18/11), em Sabará.

A principal discussão é entorno da segurança do público que circulará na cidade durante os quatro dias de Festival. Para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, um reforço de Policiais Militares será incorporado ao Batalhão da cidade. Também foram viabilizadas e sinalizadas áreas de escape para o público e uma rota especial para ambulâncias quando necessário. Além disso, haverá fiscalização intensificada para coibir a atuação de flanelinhas e ambulantes, atos ilegais.

No trânsito temos algumas novidades: serão disponibilizados ônibus com tarifas e itinerário especial, saindo do bairro Nova Vista para atender exclusivamente ao público que virá ao Festival. Serão três pontos com estacionamentos gratuitos e próximos ao circuito, sendo que o mais distante deles, terá um ponto de taxis à preço popular. Motocicletas da Guarda Municipal fiscalizarão o trânsito que chega à cidade, circulando pelos corredores de acesso para conter os engarrafamentos.

Devido ao grande volume e circulação de pessoas e veículos na cidade, a Polícia Militar reforça o pedido para que os visitantes e sabarenses aproveitem a festa com tolerância e tranquilidade, evitando com isso, transtornos e danos maiores. Bom Festival a todos!