Saúde Bucal de volta ao Alvorada

na Categoria Saúde

Na manhã desta terça-feira (30) foi reaberto o Centro de Saúde Bucal do bairro Alvorada. O local passou por uma reforma recente e foi reentregue à população em uma solenidade que  contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, conselheiros de saúde, funcionários e representantes da comunidade local.

Durante a cerimônia, o prefeito Wander Borges lembrou de como era o padrão da saúde bucal no município. “Em nossa primeira gestão começamos um trabalho com tratamento dentário em Sabará, onde foram montados quatro centros que atendiam cerca de 2.500 pessoas por ano”, diz Wander. O prefeito ressaltou o trabalho de saúde bucal que era desenvolvido nas escolas, onde se fornecia escova de dente, creme dental, fio dental e todo o ensinamento necessário. “Infelizmente tudo isso se perdeu. Fico imaginando quantos meninos e meninas não tiveram a oportunidade de ter um nível de saúde bucal adequado. Estamos tentando neste momento recuperar a abrangência e qualidade no tratamento dentário que a Prefeitura ofertava à população.”, destacou o prefeito.

Além do Centro de Saúde Bucal, a UBS Alvorada passa por uma reforma completa no 2º pavimento. Na semana passada, todo o telhado foi trocado e o problema de infiltrações e vazamentos, resolvido.