SABARÁ NO TORNEIO DE ROBÓTICA

na Categoria Educação

Alunos da E.M. Edith de Assis Costa, localizada no bairro Rosário I, participaram nos dias 16 e 17 de fevereiro, na UniBH do bairro Buritis, pelo segundo ano consecutivo do Torneio de Robótica First Lego League, promovido pelo sistema Fiemg. O tema trabalhado neste ano foi Inter Orbit (Em órbita). Os alunos programaram um robô para executar oito desafios, dentre as pré estabelecidas nas regras do torneio. O robô “João Teimoso”, executou os desafios com êxito, garantindo assim a classificação da equipe “Dédalos” em 8º lugar, sendo disputado com várias instituições públicas e privadas. O professor da rede municipal da referida escola, Edvaldo Rocha da Silva, recebeu um troféu de técnico destaque 2019. A equipe Dédalos a partir de agora já se prepara para o torneio de 2020.