Sabará implanta Usina de Biogás

na Categoria Meio Ambiente

Muito em breve, Sabará será uma das poucas cidades do Brasil a ser produtora de energia limpa. Isto em função da implantação de uma Usina de Biogás, capaz de gerar energia suficiente para abastecer uma cidade de 80.000 habitantes.

O novo empreendimento foi apresentado hoje (06/04) pela empresa italiana Asja Ambiente que promoverá o aproveitamento energético do metano e o tratamento dos gases geradores do efeito estufa, investindo no município cerca de R$ 20 milhões. Assim, Sabará adota medidas sustentáveis, coerentes com as recomendações da ONU, promovendo o desenvolvimento limpo.

“Mesmo diante da crise, conseguimos um investimento dessa magnitude em Sabará, sem ônus nenhum para o município. Além de ser uma resposta aos anseios da sociedade, estamos gerando um benefício sócio-ambiental e dando nossa contribuição para um mundo mais sustentável”, explicou o prefeito Wander Borges.

A obra teve início em janeiro, no CTR Macaúbas, com previsão de finalização ainda no primeiro semestre de 2017.