SABARÁ EM FÉRIAS

 na Categoria Turismo

No período de 07 à 31 de janeiro de 2019, a Prefeitura de Sabará vai oferecer atividades gratuitas nos parques da cidade. O objetivo é proporcionar alternativas para que a população utilize os espaços públicos durante as férias escolares, além de envolver a comunidade com os atrativos naturais que o município tem a oferecer, evitando que os jovens fiquem nas ruas ou em casa sem atividade. Também é possível participar nesses espaços das atividades junto à família, promovendo mais interação entre os jovens, familiares e a natureza.
As atividades serão: Trilhas guiadas na Chácara do Lessa, além de Recreação, Oficinas e Cinema no Bosque Municipal. Haverá dias específicos para atender portadores de necessidades especiais. As inscrições serão feitas a partir do dia 02/01/2019 pelo número (31) 3671-1403 – Secretaria Municipal de Turismo.

Trekking na Chácara do Lessa

O Parque Ecológico Chácara do Lessa é o maior parque natural da cidade, localizada a 1 km do centro histórico, possui área para a prática de esportes de aventura, caminhadas, recreação e oficinas. O espaço consegue receber pessoas de todas as idades para atividades ao ar livre em meio a natureza. A chácara possui trilhas demarcadas e guias que orientarão grupos para a prática do trekking no período de férias. Será necessário fazer a inscrição, pois o número de pessoas para acessar a trilha é limitado por questão de segurança. Em caso de chuva a atividade poderá ser suspensa ou readequada. O trekking será dividido em duas turmas: manhã 10h e tarde 15h. A idade permitida será a partir de 5 anos. Durante as férias, a chácara funcionará em horário especial, todos os dias, de 8 às 16h.

Oficinas no Bosque

O Bosque Municipal está localizado em uma área de mais fácil acesso, há 300 m do centro histórico. Sua estrutura permite a realização de oficinas, recreação e atividades ao ar livre em meio a natureza. As atividades realizadas no bosque serão; Oficinas, Cinema e Recreação. Para participar também será necessário realizar inscrição. A idade permitida será a partir de 5 anos. Durante as férias, o bosque funcionará em horário especial, todos os dias, de 8 às 17h.

Notícias Recentes