Sabará alcança meta de vacinação contra a Gripe

 na Categoria Saúde

O município de Sabará alcançou a meta proposta pelo Ministério da Saúde para vacinação contra a influenza. Este ano foram disponibilizadas 34500 doses da vacina. A campanha aconteceu entre 10 de abril e 31 de maio, sendo vacinados os grupos prioritários (gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menor de 6 anos, indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, adolescente e jovem de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadores de doenças crônicas e funcionários das forças armadas).

A Secretaria Municipal de Saúde adotou algumas estratégias para vacinação dessas pessoas, como: abertura das unidades no sábado, vacinação nos asilos, abrigos e em acamados. Com isso foi atingida a meta de vacinação do município.

Para as cidades que não atingiram a meta dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação para toda a população, até terminarem as doses. Como em Sabará os grupos prioritários foram devidamente vacinados, todas as doses disponibilizadas pelo estado foram ofertadas à população. É importante ressaltar que 2ª dose da vacina está garantida para aquelas pessoas que é indicado o reforço. 

Notícias Recentes