Reunião sobre o Hospital Cristiano Machado

na Categoria Saúde

O prefeito Wander Borges recebeu em seu gabinete, o coordenador cirúrgico do Hospital Cristiano Machado (HCM), Dr Alcino Lázaro para tratar de assuntos referentes a instituição. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) um ofício detalhando a real situação do Bloco Cirúrgico do HCM.

De acordo com a presidente da FHEMIG, Vânia Cunha, diante da grave situação de problemas estruturais, risco ao paciente e necessidade a resposta demandas de procedimentos, a diretoria assistencial decidiu suspender o funcionamento do bloco cirúrgico por 30 dias. Segundo Vania neste período a direção do Hospital realizará grande empenho para sanar as inconformidades.

Ainda segundo a nota, as cirurgias programadas de videolaparoscopia demandadas pela Secretaria de Saúde de Sabará serão atendidas pelo Hospital Alberto Cavalcanti. Procedimentos cirúrgicos ginecológicos serão realizados na Maternidade Odete Valadares. Na tarde desta sexta feira(15/03), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um ofício encaminhado pela diretoria do hospital convidando para uma reunião no dia 21/03 para tratar de assuntos referente a realização de cirurgias eletivas no HCM.

Em conversa com o Dr Alcino, o prefeito Wander Borges disse que a Prefeitura dará toda assistência aos pacientes e reafirmou o compromisso de colaborar com o Hospital Cristiano Machado, uma vez que o bloco cirúrgico nele instalado foi uma grande conquista da comunidade por meio de esforços e negociações do atual prefeito quando deputado estadual.