Rede de Atenção à Urgência e Emergência

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará instituiu, nesta terça feira (21/05), o Comitê Gestor para a Rede de Atenção de Urgência e Emergência de Sabará. Com a implantação do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192), o município passou a ter todos os orgãos pertinentes a saúde emergencial. Com isso, surge a necessidade de implantação de um protocolo para atendimento e fluxo de pacientes, fortalecendo a política municipal de saúde. “Esse protocolo é a garantia da continuidade dos trâmites do serviço, independente dos gestores. Queremos deixar a rede amparada, sempre buscando a solução dos problemas”, disse o prefeito Wander Borges.

Participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil, hospitais Santa Casa e Cristiano Machado, Caps Adulto e Infantil, Samu, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e Upa Padre Lázaro.