Promoção do turismo em Sabará

 na Categoria Turismo
O IFMG, em parceria com a Prefeitura de Sabará e associações locais, está desenvolvendo várias ações e projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no município por meio da valorização de produtos locais. Como parte do projeto “Planeta Inovação”, foi montado na noite da segunda-feira (20/08) um restaurante ao ar livre do “Cozinha Show”, espaço gastronômico onde os participantes conheceram pratos feitos com produtos típicos de Sabará.
 
A entrada da degustação foi um Ceviche de banana. O prato principal era uma Costela Laqueada com Molho de Jabuticaba e a sobremesa foi uma Bolo Integral de Banana com Sorvete de Coco e calda de Jabuticaba. Como parte do projeto, os participantes da degustação irão fazer oficinas de capacitação no IFMG.
 
“A proposta do evento é a de que a gente trabalhe o desenvolvimento do turismo. Sabará tem um potencial turístico muito grande e essas ações podem gerar empregos, fortalecer e potencializar o turismo no município”, explicou Wanderci Alves Bitencourt, diretora geral do IFMG Campus Sabará.
Notícias Recentes