Projeto Robótica nas escolas municipais

na Categoria Educação

Na manhã da quinta-feira (30/08) foi realizada uma reunião com professores da Rede Municipal de Ensino – SEMED, para tratar sobre o “Projeto Robótica” da Prefeitura de Sabará feito em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG. Em 2017, a iniciativa teve como projeto piloto a E.M. “Edith de Assis” situada no bairro Rosário I. Neste ano a FIEMG doou kits de robótica para o projeto ser expandido em outras escolas municipais.

Atualmente a tecnologia é usada como ferramenta de captação de informações, ou seja, uma biblioteca mais fácil, rápida e atrativa. A robótica não se insere em um modelo de repetições, ela demanda a participação do grupo de alunos na concepção e modelagem do problema e da solução.

O uso de tecnologias nos dias de hoje leva o sistema educacional a se readaptar e se inserir nesta era digital. Por meio da robótica é encontrado um caminho para implantar nas escolas o uso desta tecnologia de maneira lúdica e eficaz, proporcionando o alcance dos objetivos no processo ensino-aprendizagem.