Projeto “Cultura e Sustentabilidade” leva teatro, cinema e oficinas de reciclagem a Sabará

na Categoria Cultura

Com patrocínio da AngloGold Ashanti, iniciativa gratuita possui o objetivo de incentivar o acesso à cultura e promover educação ambiental.

A partir do dia 9 de abril, cidades mineiras e goianas vizinhas às operações da AngloGold Ashanti recebem o projeto Cultura e Sustentabilidade. A programação conta com peças de teatro em um palco móvel, sessões de cinema e oficinas sobre consumo sustentável. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e estimular a consciência cidadã e ambiental nos participantes.

O Cultura e Sustentabilidade é produzido pela Magma Cultura e conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti. A ação faz parte do projeto Conexão Sustentável e tem apoio do Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à cultura (Lei Rouanet). As prefeituras municipais de cada cidade visitada são parceiras.

Além do teatro, os participantes também poderão acompanhar sessões de cinema e palestras sobre consumo consciente, tratamento adequado de lixo, aproveitamento de alimentos, dentre outras ações que contribuem para a melhoria do meio ambiente.

De 24 e 26 de abril

Praça Melo Viana

Quarta-feira (24) – 19h/cinema

Quinta-feira (25) – 08h/teatro – 10h/oficina – 14h/teatro – 16h/oficina – 19h/palestra