Programação da Festa do Divino 2018

 na Categoria Cultura, Turismo

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo vai acontecer em Sabará nos dias 19 e 20 de maio. A celebração deste ano será realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sociedade do Divino Espírito Santo de Sabará, com o apoio da Prefeitura de Sabará. O Imperador do Divino 2018 será o Sr. Manoel Pedro da Silva, e como Mordomo do Divino, teremos o Sr. Renato Flaviano Pereira. Confira a programação:

 

Missa da Bandeira

Dia 19 de maio (Sábado) – 19:00

Às 18:30 – Saída da Bandeira do Divino da residência da mãe do Sr. Renato Flaviano Pereira (Mordomo da Bandeira do Divino Espírito Santo), na Rua do Cedro 09 – Bairro Campinas, seguindo pelas Ruas: Geraldo Coimbra, Campinas, Nossa Senhora do Ó até a Igreja de Nossa Senhora do Ó.

Às 19:00 – Missa Solene – Igreja Nossa Senhora do Ó, logo após procissão conduzindo a Bandeira do Divino Espírito Santo, seguindo as Ruas: Nossa Senhora do Ó, Campinas, Geraldo Coimbra, Presidente Juscelino Kubistchek, Beira Rio, Ponte do Gel, Nossa Senhora da Conceição até a Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será realizado o tradicional levantamento do mastro com a Bandeira do Divino Espírito Santo, com acendimento das fogueiras do Divino e queima de fogos de artifício, abrilhantado pela Sociedade Musical Santa Cecília  e pela Sociedade Musical e Cultural Santa Lúcia de Sabará.

 

Missa Solene Campal do Divino Espírito Santo

Dia 20 de maio (Domingo) – 08:30

Às 08:00 – Saída da Coroa do Divino Espírito Santo da residência do Sr. Manoel Pedro da Silva (Imperador do Divino Espírito Santo), na Rua Clemente Faria 115 – Bairro Centro, seguindo pela Rua Dom Pedro II até o adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Às 08:30 – Missa Campal – Adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, logo após procissão conduzindo a Coroa do Divino Espírito Santo pelas Ruas: Borba Gato, Zoroastro Viana Passos, Marquês Sapucaí até a Praça Getúlio Vargas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. (Encerramento da festa com a imposição da Coroa do Divino sobre a cabeça dos fiéis e sorteio da corte de 2019).

Pedimos aos moradores das Ruas do cortejo das procissões, que enfeitem as janelas com toalhas vermelhas e brancas e que não deixem carros estacionados na rua.

Notícias Recentes