Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2018

na Categoria Educação

A entrega do 27º Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente aconteceu na segunda-feira (26/11), no auditório da empresa. Neste ano, professores e estudantes de escolas municipais foram convidados a desenvolverem experimentos, considerando a temática “Meio Ambiente e Ciência: reduzir, reutilizar e reciclar, os 3 Rs no meu dia a dia”. A proposta visa ampliar a visão dos alunos acerca do reaproveitamento do lixo para além da reciclagem.

“Esse projeto traz um pouco mais de cidadania e a percepção do destino que nos envolve nesta caminhada de um país sustentável. A meninada que está aqui é a razão de toda a nossa caminhada. Afinal de contas, o próprio prêmio existe em razão de uma construção da consciência ambiental das crianças e jovens”, ressaltou o prefeito Wander Borges.

Confira os vencedores da etapa local:

Categoria Mirim I: E.M. Jules Pauly

Categoria Mirim II: E.M. Vereador Geraldo Alves Feitoza

Categoria Jovem I: E.M. Santos Dumont

Categoria Jovem II: E.M. Rosalina Alves Nogueira

Na etapa nacional, o 3º Lugar foi para a E.M. Jules Pauly.