Prefeitura notifica responsáveis pelo deslizamento no Cabral

na Categoria Governo, Obras

Nesta segunda feira (08/01), o prefeito Wander Borges acompanhado por técnicos da prefeitura, representantes da Copasa e da empresa Gave Engenharia estiveram na Rua Embaúba, bairro Cabral, para vistoriar o local onde ocorreu um deslizamento de terra recentemente.

Logo após, foi realizada uma reunião onde a Prefeitura de Sabará formalizou uma notificação para a Copasa e a Gave Engenharia devido ao rompimento das paredes do gabião. Dois laudos técnicos, um realizado pela empresa Solocap Geontologia Rodoviária e outro pela Secretaria Municipal de Obras, apontaram irregularidades na execução da obra que se agravaram devido ao rompimento da rede coletora de esgoto da Copasa. Esses problemas, associados às fortes chuvas da semana passada fez com que parte da contenção desabasse na última sexta feira (05/01).

Diante a notificação, as empresas terão que assumir reconstrução da obra no local. A medida prevê um prazo de até cinco dias para que as duas empresas se pronunciem sobre o ocorrido e tomem as providências necessárias.