Prefeitura intensifica fiscalização de carretas

na Categoria Defesa Social

PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE CARRETAS

Desde o início de dezembro, a Guarda Municipal tem intensificado a fiscalização de carretas que transitam na ponte Saldanha Marinho, bairro Paciência. Dezenas de veículos foram abordados e os que apresentavam sobrepeso foram notificados.

No mês de janeiro, uma ação conjunta das secretarias de Defesa Social e Meio Ambiente notificou algumas empresas que possuem carretas que circulam no local. O documento prevê multa para todos os veículos que não cumprirem a legislação.

Na segunda quinzena de janeiro, a Guarda Municipal instalou um posto fixo de fiscalização, próximo a Secretaria Municipal de Defesa Social. Todas as carretas que transitam no local são abordadas e as que apresentam irregularidades com sobrepeso são multadas. A ação é realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, que também tem notificado carretas próximo à ponte sobre o Rio das Velhas, em General Carneiro.