Prefeitura entrega Centro de Saúde Bucal reformado

na Categoria Obras, Regional, Saúde

Na manhã desta quinta feira (04/10), o prefeito Wander Borges entregou à população o Centro de Saúde Bucal General Carneiro totalmente reformada. Inaugurado em agosto de 2002, o Centro de Saúde Bucal Almerinda de Carvalho Mendes foi a unidade pioneira de atendimento público odontológico em Sabará. Naquela época, o posto atendia cerca de 1200 pacientes mês nas especialidades clínico geral, endodontia, prótese, periodontia e odontologia pediátrica.

Ao longo dos anos foi sendo criada unidades regionais, descentralizando o atendimento, mas a unidade de Saúde Bucal de General Carneiro, como é popularmente conhecida, continua sendo referência em atendimento realizando cerca de 40 atendimentos diários, e tem a maior equipe de atenção básica do município.

Em 2009 o prédio foi reformado e ampliado e depois disso ficou cerca de oito anos sem receber nenhuma obra. Infelizmente o prédio vinha sofrendo com o descaso e necessitava urgente de intervenções. Logo que assumiu a gestão em 2017, o prefeito Wander Borges autorizou a reforma da unidade. No local foram realizadas as seguintes intervenções: realizada a troca de telhados, restauração da parte elétrica, revisão da rede hidráulica, pintura da unidade além de restauração das cadeiras odontológicas. “Foi muito triste chegar nessa unidade e encontrar um prédio tão sucateado. O modelo assistencial desenvolvido aqui inspirou diversos municípios em todo país e não merecia tamanho descaso. Estamos dando total atenção para que este espaço seja novamente referência em saúde bucal”, diz o prefeito Wander Borges.