PREFEITURA E COPASA GARANTEM NOVAS INTERVENÇÕES EM SABARÁ

na Categoria Governo, Meio Ambiente, Obras

Representantes da Copasa e da Comin, empresa responsável pelas obras de saneamento básico e esgotamento sanitário no município, reuniram-se com o prefeito Wander Borges para pactuarem as próximas intervenções a serem realizadas em Sabará. Cerca de 50% das obras já estão em fase de conclusão. Serão construídas, de imediato, cinco estações elevatórias coletoras de esgoto nas regiões onde já foram realizadas as redes canalizadoras. São elas: General Carneiro, Roça Grande e Sede. De acordo com diretor de operação metropolitana da Copasa, doutor Rômulo Perilli, Sabará tem garantida a continuidade das obras de esgotamento sanitário, onde serão investidos ao todo cerca de R$130milhões. “Com a construção dessas estações elevatórias, a previsão é que o esgoto passe a ser destinado a ETE Arrudas para tratamento ainda este ano.  A proposta é concluir as intervenções dessa primeira fase de obras em Sabará até 2021”, disse.

Ainda durante o encontro, dr. Rômulo anunciou que a partir de setembro, a Copasa fará repasses mensais à Sabará, por meio do Fundo Municipal de Saneamento Básico, conforme acertado com a Prefeitura de Sabará. Esse valor poderá ser destinado a obras de saneamento básico e drenagem. “Utilizaremos esses valores para proporcionar ainda mais melhorias, tendo em vista a saúde e o bem estar  da população. Essas intervenções realizadas por meio do contrato firmado com a Copasa é o grande legado que deixaremos para as futuras gerações: uma cidade 100% saneada”, diz o prefeito Wander Borges.