Prefeito Wander Borges conhece o aplicativo “Na Ponta do Lápis”

na Categoria Educação, Governo
O prefeito de Sabará, Wander Borges, foi recebido no Tribunal de Contas (TCEMG) na tarde de terça-feira (12/09) para uma apresentação do aplicativo para celulares “Na Ponta do Lápis: a Escola na formação, o Tribunal na fiscalização”. Além de mostrar as funções do aplicativo, pelo qual a população vai avaliar a qualidade das escolas, o Tribunal também mostrou as informações colhidas nas 46 unidades públicas de ensino. Sabará foi a primeira cidade de Minas Gerais a conhecer o app, que ocorreu ainda durante a fase de testes do programa, no dia 05 de setembro.
Para o prefeito Wander Borges, esta é uma excelente oportunidade de conhecer melhor as demandas de cada instituição do município. “Com o resultado poderemos investir de forma mais objetiva na educação em Sabará. Os problemas de infraestrutura devem ser enfrentados para que o ensino seja também de qualidade e atenda aos anseios da comunidade. Esse é o nosso compromisso com os pais, crianças, adolescentes e jovens sabarenses”, explicou.
Em todas as escolas pesquisadas, os alunos responderam pelo aplicativo, junto com os técnicos do TCEMG, a um questionário sobre a qualidade da biblioteca, sala de aula, segurança da escola, dentre outras perguntas. O “Na Ponta do Lápis” é uma ferramenta focada no controle da qualidade da educação. O aplicativo será lançado oficialmente no dia 26 de setembro.
Informações: Coordenadoria de Jornalismo e Redação/TCEMG
Foto: Karina Camargos Coutinho/TCEMG