Praça Santa Rita recebe “cinema” no próximo sábado

na Categoria Cultura, Educação
Alunos sabarenses que participaram das oficinas de produção de vídeo do projeto “Imagens em Movimento” apresentarão os trabalhos em curta metragens no próximo sábado, 11 de novembro, às 18h, na Praça Santa Rita. O evento gratuito e aberto ao público também reúne obras feitas por estudantes de outros países participantes como Espanha, Alemanha, Portugal e Inglaterra.
Durante quase seis meses, mais de 60 alunos participaram de aulas práticas e teóricas que envolveram “O Brincar” no universo cinematográfico. Ao final do percurso de formação, cada grupo de estudantes foi desafiado a produzir um curta-metragem, abordando diferentes olhares sobre o assunto e as formas aprendidas. Em Minas Gerais, o projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.
Mais informações sobre as ações do projeto em www.imagensemmovimento.com.br