Parceria entre projeto criança feliz e cidade encantada

na Categoria Sem categoria

Teatro, show, oficinas culturais, música, pipoca e algodão doce, além de uma variedade de brincadeiras, animaram o público infantil durante a terceira edição do Cidade Encantada, evento totalmente gratuito e inclusivo, realizado nesse final de semana (17 e 18), na Praça Melo Viana.

Esta edição contou com a novidade do lançamento do projeto Criança Feliz, programa do governo federal, que faz parte da Política de Assistência Social da Prefeitura de Sabará e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o contexto de vida da família.

O público alvo é gestante, crianças de 0 até 3 anos e crianças de 0 a 6 anos, que possui um Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Criança Feliz conta com visitadoras treinadas, que realizam visitas domiciliares com a finalidade de fortalecer o vínculo afetivo entre o cuidador e a sua criança, por meio de orientações e estímulos importantes como o cuidado, a educação e o brincar. O programa levou cerca de 400 famílias ao Cidade Encantada para se divertirem nos dois dias do evento.

O evento, realizado pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o objetivo de disseminar arte e cultura e resgatar valores e tradições.