PARA CONTER O CORONAVÍRUS SABARÁ RETORNA A FASE DE CONTROLE

na Categoria Administração, COVID-19, Governo, Saúde

Tendo em vista o aumento expressivo do número de casos confirmados de Coronavírus nas últimas semanas em nossa cidade e região, a Prefeitura de Sabará decide retornar à fase de controle do plano de flexibilização, na qual, visando reduzir a circulação de pessoas, novamente fica autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (01/07).

A decisão foi pautada pelos indicativos apresentados pelo Comitê Sabarense de Enfrentamento, que constatou no último mês um crescimento de casos confirmados na casa de 800%. Além disso, outro critério levado em consideração foi a proteção da Rede assistencial da qual Sabará faz parte, na qual a maioria dos leitos de UTI está localizada em Belo Horizonte. “Até mesmo em respeito a decisão da Prefeitura de BH e o entendimento de que nossa rede de saúde se completa na capital mineira, devemos seguir o mesmo encaminhamento.”

Aliada a restrição do comércio, serão mantidas as ações de conscientização da população sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança sanitária. Além disso, será intensificada a fiscalização aos estabelecimentos que descumprirem a determinação.

Confira o que poderá funcionar a partir de quarta-feira:

• Padarias

• Comércio varejista de laticínios e frios

• Açougues e peixarias

• Hortifrutigranjeiros

• Minimercados, mercearias e armazéns

• Supermercados e hipermercados

• Hospitais, consultórios, laboratórios e demais serviços de saúde

• Farmácias

• Óticas

• Materiais de construção

• Postos de combustível

• Distribuidoras de gás

• Comércio atacadista da cadeia de atividades varejista que pode funcionar

• Bancos e instituições de crédito

• Casas lotéricas

• Correios

• Pet shops e comércio de medicamento para animais

• Atividades industriais

• Oficinas mecânicas

• Peças e acessórios para veículos automotores

• Restaurantes e lanchonetes podem seguir funcionando por delivery ou para retirada. Não pode haver consumo local.