Outorga da ponte da Paciência é publicada no Diário Oficial

na Categoria Meio Ambiente, Obras

Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (07/02/2018), a decisão do processo administrativo 42808/2016, referente ao pedido de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos da Ponte da Paciência. O documento permite a continuidade do processo sem que seja caracterizado crime ambiental.

As obras da ponte da Paciência foram iniciadas em setembro de 2016 sem a liberação desse documento e o pedido de autorização só foi protocolado em novembro do mesmo ano. Em 20 de fevereiro de 2017, o prefeito Wander Borges solicitou celeridade à SUPRAM na análise da licença ambiental. Desde então, a Prefeitura foi monitorando, respondendo os questionamentos e aguardando a liberação. Após o receber a documentação, a Prefeitura terá que submeter o licenciamento ambiental e os projetos de adequação do complexo viário ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) e a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP), já que no antigo projeto o acesso só seria viável com a retirada do posto de gasolina. Dessa forma, a Prefeitura de Sabará dá mais um importante passo com objetivo de dar continuidade ao empreendimento.