OFICINA PARTICIPATIVA EDUCAÇÃO PARA O TURISMO

na Categoria Turismo

Empreendedores da área de turismo do município, entre eles artesãos, produtores de derivados da Jabuticaba, guias, proprietários de bares, restaurantes, pousadas e representantes de projetos turísticos, participaram ontem (10/07), no Polo Cultural, da Oficina Participativa “Educação para o Turismo”, uma parceria entre UFMG, Prefeitura de Sabará e a comunidade.

Durante o encontro, alunos e professores do Curso de Turismo da UFMG mostraram para os empreendedores, o resultado de um diagnóstico sobre a atividade turística no município. Para fazer esse relatório, foram entrevistados moradores sabarenses, visitantes e donos de equipamentos turísticos, entre outros. O material apresentado serviu para um debate entre os participantes, que puderam tirar dúvidas e dar sugestões. Ao final, foi traçado uma meta do que poderá ser feito para melhorar o turismo em Sabará.

No encontro, o prefeito Wander Borges destacou que o sentimento de pertencimento da população ajuda a preservar a cultura, a história, os monumentos e as tradições que existem há séculos. O prefeito lembrou que o turismo é uma atividade que depende não só do poder público, como também da colaboração da comunidade para que os visitantes tenham uma experiência satisfatória e recomendem a cidade.