Oficina gratuita com bambu em Sabará

na Categoria Cultura, Desenvolvimento Social
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sabará, oferece a oficina “Ecoarq: tramas e amarrações utilizadas em objetos de bambu”. O principal objetivo da atividade gratuita, que será realizada no dia 11 de novembro de 2017, é oferecer à população sabarense conhecimentos sobre objetos e utensílios de bambu.
Realizada na Unidade Fazendinha, no bairro Roça Grande, a atividade apresenta à comunidade as possibilidades de renda que o bambu oferece. Os participantes executam exercícios práticos de manejo e manuseio do bambu e também utilizam materiais renováveis disponíveis na região e os aproveitam para a produção de talheres, bandejas, copos, caixas e diversos outros utensílios que podem ser utilizados como fonte de renda.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Roça Grande, que fica na Rua Maria da Conceição dos Santos, nº 63. O telefone para mais informações é o (31) 3674-5496.