Obras no córrego Malheiros

 na Categoria Meio Ambiente, Obras, Regional, Saúde

O prefeito Wander Borges se reuniu ontem (16/08) com moradores do bairro Nações Unidas para apresentar um diagnóstico e mostrar as soluções que estão sendo desenvolvidas para dar fim aos problemas do córrego Malheiros. “A essência da obra é acabar com o esgoto dentro do córrego que é o grande causador de doenças. A Prefeitura de Sabará pactuou com a Copasa um plano de trabalho para resolver essa questão. Essa obra de saneamento, já em andamento, também inclui contenção de encostas e outros serviços com o objetivo de evitar o represamento do córrego”, explicou o prefeito.

Durante o encontro os moradores puderam tirar dúvidas a dar sugestões sobre os trabalhos. Questionado sobre o destino de um lote localizado em área onde será necessário a desapropriação para o andamento dos trabalhos, o prefeito prometeu um novo imóvel para o dono.

As intervenções no córrego Malheiros fazem parte da 1ª etapa das obras de esgotamento sanitário em Sabará que prevê aproximadamente 13 quilômetros de redes coletoras e interceptoras de esgoto. A previsão é que essas obras sejam concluídas até o final de 2018, onde mais de 3.200 imóveis da cidade passarão a ter seus esgotos coletados pela Copasa.

Notícias Recentes