Obras do complexo do bairro Paciência

na Categoria Obras

Com a chegada de mais um par de vigas da ponte de acesso ao bairro Paciência, as obras avançam para nova etapa. O assentamento das vigas já está sendo planejado e, na quinta-feira próxima, 15/08, será realizado o deslocamento das estruturas para dar continuidade à montagem. Esta técnica, realizada pela empresa contratada consiste em alinhamento dos pares de vigas que se encaixam com auxílio de um guincho e, na medida que novos pares vão sendo encaixados, a ponte completa sua montagem.

O Prefeito Wander Borges realizou uma visita ao campo de obras e destacou o empenho de todos os envolvidos para o transporte seguro das vigas, “A carreta veio da cidade de Ipatinga, com velocidade controlada e, em alguns pontos, com escolta, para garantir a segurança nas rodovias e dos profissionais envolvidos. Chegando a Sabará, a Guarda Civil Municipal monitorou o trânsito e acompanhou a carreta até chegar no local da obra”, concluiu.

Cada viga possui cerca de 13 toneladas e o cronograma para a chegada dos dois últimos é para os dias 19/08 e 26/08.