Nefrologista começa a atender em Sabará

 na Categoria Saúde

Visando a melhoria no atendimento na área da Saúde, a Prefeitura de Sabará vêm investindo significativamente na contratação de algumas especialidades que, até então, não estavam disponíveis para a população.

A nefrologia é uma das especialidades que nos últimos anos não esteve disponível na rede pública e já iniciou seu atendimento no mês de junho. A área é responsável pela saúde dos rins e trata pacientes diagnosticados com doenças como diabetes, cálculo renal, hematúria (perda de sangue na urina), hipertensão secundária ou mal controlada e qualquer contexto de patologias ligadas à doenças crônicas degenerativas. O acompanhamento junto ao profissional deve ser feito de forma regular, de modo a frear a evolução de uma doença que pode levar o paciente ao quadro de tratamento por meio da hemodiálise, mais penoso para o paciente.

O médico nefrologista responsável, Vinícius Andrade Nunes, se mostra empenhado em trabalhar em conjunto com a sociedade, às Unidades Básicas de Saúde e demais colegas médicos, em prol das melhorias na saúde da cidade. “Me senti muito honrado quando recebi a notícia deste pioneirismo aqui na cidade e também por desempenhar um papel que eu tenho certeza que beneficiará muita gente. Eu costumo dizer que o tratamento das doenças renais é a última oportunidade que a pessoa tem antes de ir para um tratamento de hemodiálise, que é algo mais doloroso e invasivo”.

Para o paciente agendar sua consulta junto aos médicos especialistas, precisa ser encaminhado pelo médico da Unidade Básica de Saúde, mediante quadro clínico.

Notícias Recentes