Mês da Mulher

 na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio das unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está desenvolvendo, em março, uma série de atividades para celebrar o Mês da Mulher. No dia 15/03, o CRAS General Carneiro, em parceria com a UBS General Carneiro, ofereceu uma palestra de conscientização sobre “A Importância do Cuidado e Prevenção da Saúde da Mulher na Garantia dos seus Direitos Sociais”.

Ontem (19/03), foi a vez do CRAS Castanheiras, Fátima e Ravena abrirem espaço para rodas de conversas sobre temas como: “A mulher nos dias de hoje”, “A Importância da mulher na sociedade, seus direitos, como no ambiente familiar ou no profissionalismo” e “Cuidados com a saúde”. Na ocasião, o CRAS Fátima também ofereceu uma tarde da beleza com manicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Confira as próximas atividades:

Centro de Referência de Assistência Social – Ravena

Dia: 19/03 a 23/03/18

Horário: 8h às 17h

Local: Espaço do CRAS (Largo do Rosário, 164 – Ravena)

Atividade: Curso de Horta- Parceria: EMATER/ SENAR/ CRAS RAVENA/SÁ CHICA

Objetivo: Proporcionar as famílias do Programa Auxílio Alimentação conhecimento para criarem meios de subsistência, a partir do cultivo de hortas.

 

Centro de Referência de Assistência Social – Centro

Dia: 27/03

Horário: 14h

Local: Espaço do CRAS (Rua Mestra Ritinha, 225 – Centro

Atividade: Roda de Conversa” com Mulheres incluídas no PAIF e Dança Circular retratando o tema/motivação – Conversa com as mulheres sobre: Como elas se vêm na atualidade, no enfrentamentos das várias situações: Mãe, Chefe de Família, Criação/educação dos filhos, relações conjugais, enfrentamento de desemprego / situações de pobreza, violência.

 

Centro de Referência de Assistência Social – Roça Grande

Dia: 27/03

Horário: 14h as 16h

Local: Espaço do CRAS (Rua Maria da Conceição, 63 – Roça Grande)

Atividade: Roda de Conversa com as Mulheres Beneficiárias do Bolsa Família – Tema: o papel da mulher na sociedade atual.

 

Centro de Referência de Assistência Social – General Carneiro

Dia: 29/03

Horário: 14h

Local: Espaço do CRAS (Rua Santos Dumont, 588 – Vila Rica)

Atividade: Roda de mulheres, em comemoração ao mês da mulher- Tema: Empoderamento, empreendedorismo e geração de renda. Palestrante: Maria Clara Souza Mendes (Socióloga da Secretaria de Desenvolvimento Social).

Notícias Recentes