Alerta de queda de árvores, manutenção e corte preventivo

na Categoria Defesa Social, Meio Ambiente

Na tarde de ontem (5/4), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Defesa Civil, em trabalho conjunto com os Bombeiros, isolaram áreas de risco e retiraram galhos e árvores que, mesmo saudáveis, caíram por causa de uma forte tempestade.

Em caso vendaval, não se abrigue sob árvores. A foto acima exemplifica que mesmo saudáveis, as árvores podem cair durante uma tempestade. Por isso, não arrisque a sua vida!

Após a análise de laudos técnicos e mapeamento, a Prefeitura de Sabará está realizando, desde a semana passada, a manutenção e o corte preventivo em árvores situadas nas avenidas, praças, parques e outras áreas públicas do município como a avenida Perimetral e a praça Getúlio Vargas ( A praça da Igreja Matriz de N. Sra da Conceição, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos). A ação tem como principal objetivo, evitar acidentes.