IX Seminário de Tecnologia Assistiva

 na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará realizou o IX Seminário de Tecnologia Assistiva, discutindo os temas de TDAH e Dislexia. O evento organizado por meio da Gerência de Assistência ao Educacional Núcleo Psicopedagógico, foi formado por palestras e práticas ministradas por profissionais como médico neurologista, neuro psicopedagogia, psicólogo, neurocientista, professor de educação física e musicoterapeuta.

Todas as escolas do município foram convidadas e seus representantes levaram a missão de repassar as orientações e práticas para os demais profissionais. Ao fim das palestras, o evento foi avaliado pelos participantes que revelaram a pertinência e grande contribuição deste tipo de diálogo entre os profissionais que convivem com crianças e adolescentes que apresentam as características dos transtornos.

Para a Secretária de Educação, Martha Luzia Del Rio Hamacek dialogar com os professores sobre como tratar destes transtornos, é uma das melhores maneiras de ajudar o aluno. “Este momento em que professores e gestores têm contato com teorias e práticas sobre o TDAH e Dislexia acaba refletindo no modo como a criança constrói seu aprendizado, ajudando inclusive no entendimento dos pais. É uma importante ferramenta de integração da família e escola.”, concluiu.

Notícias Recentes