Iº Encontro de Pessoas com Escoliose de Sabará

na Categoria Desenvolvimento Social, Saúde

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Sabará, realizou nesta quinta-feira (27/06), no prédio da Biblioteca Pública Municipal, o Iº Encontro das Pessoas com Escoliose de Sabará. Durante o evento, foi informado o que é Escoliose, o diagnóstico, as formas da doença, graus de gravidade, como funciona o tratamento e os direitos do portador de escoliose como pessoa com deficiência.

A escoliose ocorre mais frequentemente durante o pico de crescimento pouco antes da puberdade. A maioria dos casos é leve, com poucos sintomas. Algumas crianças desenvolvem deformidades na coluna vertebral que se tornam mais graves à medida que elas crescem. A escoliose grave pode ser dolorosa e incapacitante. A cirurgia e uso de coletes podem ser necessários em casos mais graves.