Incentivo à Agricultura Agroecológica no Borges

na Categoria Meio Ambiente

Com o objetivo de oferecer uma produção agroecológica saudável, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem incentivado a agricultura familiar nas hortas comunitárias e escolares. Um desses exemplos é a Horta dos Borges que hoje abriga 18 famílias, sendo 14 da região dos Borges e quatro famílias de haitianos, por meio da Associação dos Produtores dos Borges.

Nesta semana, a Horta Comunitária dos Borges recebeu da Prefeitura, adubos orgânicos que contém, de forma natural, elementos essenciais para o crescimento e fortalecimento das plantas. Além da distribuição de adubos, também é oferecido consultorias para os agricultores, com o propósito de aprimorar os trabalhos desenvolvido nas hortas.