INCÊNDIO NA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE MUNIZ

na Categoria Governo

A Prefeitura de Sabará se solidariza com a comunidade de Muniz e região em função do incêndio que acometeu a sede da fábrica de doces e dois veículos pertencentes à associação. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (18/09) na sede da Associação de Muniz. O fogo também atingiu a Unidade de Processamento de Frutas, que seria inaugurada na próxima semana. Essa fábrica de doces beneficiaria 130 famílias produtoras de frutas e contrataria 20 funcionários. O veículo Gol que fazia o transporte de pacientes para consultas e exames estava estacionado no local e foi destruído pelo fogo.

O caminhão-baú, que atendia cerca de 120 produtores com o transporte de alimentos para a feira do bairro Ana Lúcia e fazia o transporte de adubos e insumos para a produção da agricultura familiar também foi atingido, ficando sem condições de uso. O caminhão também era responsável pelo abastecimento das entidades com o as doações vindas do Banco de Alimentos “A maior fonte de renda dessa comunidade vem da feira de produtores. Esse caminhão vai fazer muita falta para todos os produtores e entidades dessa região. Estamos arrasados”, diz Roberto Siqueira, presidente da associação.

O prefeito Wander Borges foi até o local nesta manhã (19/09) e disponibilizou um caminhão para atendimento aos produtores. De acordo com informações da Polícia Civil, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.

Informações e apoio: (31)98855-1109