Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da ArcelorMittal

na Categoria Governo, Meio Ambiente

O prefeito Wander Borges, a secretária municipal de Meio Ambiente, Andrea Saraiva e convidados ligados à área ambiental, participaram nesta quarta-feira (11-09) da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE da ArcelorMittal Sabará. O evento aconteceu na sede da empresa e teve a apresentação de abertura com a gerente de Meio Ambiente e Coprodutos, Luciana Magalhães. Em seguida, o diretor da CP Solution, Luiz Ignácio, deu explicações técnicas detalhadas sobre o sistema de tratamento de esgoto. Após a explanação e esclarecimento de dúvidas, o público presente fez uma visita à ETE da ArcelorMittal.

“Sabará vem avançando muito nas questões que envolvem o Meio Ambiente. Podemos destacar como exemplos dessas boas ações em prol da natureza, o Projeto Renovar da Secretaria de Meio Ambiente, com a adoção e plantio de árvores; o contrato da Prefeitura com a Copasa para implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, onde todo o esgoto está sendo retirado dos rios e córregos; a criação da Brigada de Incêndio na Chácara do Lessa, uma parceria com a AMDA, o projeto de educação ambiental nas escolas, Cântico das Águas, em parceria com o Museu do Ouro. E agora temos mais uma boa notícia vinda da ArcelorMittal, que presenteou o município com essa estação de tratamento. Todas essas parcerias, junto com a ajuda da população, têm dado ótimos resultados na preservação dos nossos recursos naturais”, disse o prefeito Wander Borges.