IFMG abre vagas para curso de Manutenção de Elevadores

 na Categoria Sem categoria

As pessoas interessadas em se capacitar para conseguir melhores chances no mercado de trabalho têm uma oportunidade de capacitação rápida e gratuita, oferecida pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). A instituição está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Manutenção de Elevadores. As aulas terão início em 4 de setembro, no campus do IFMG em Sabará (Rodovia MGC 262, km 10, s/nº, bairro Sobradinho), e serão ministradas no período da tarde (14h às 18h), três vezes por semana, às terças, quartas e quintas. O curso terá duração de três meses, com término previsto para 4 de dezembro de 2019.

De acordo com o edital, que prevê 25 vagas, as inscrições deverão ser realizadas até 25 de agosto pelo site do IFMG, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Não há taxa de inscrição, mas para a efetivação do processo de inscrição, o candidato deve possuir, como requisitos básicos, o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

O curso de Manutenção de Elevadores é destinado a quem busca qualificação técnica, preferencialmente em situações de vulnerabilidade social ou com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Ao final das aulas, o profissional será capaz de identificar as metodologias de montagens e instalações de conjuntos eletromecânicos, componentes e dispositivos elétricos para acionamento de elevadores e, ainda, processos de manutenção preventiva e corretiva.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira prova objetiva e a segunda análise socioeconômica dos candidatos. A prova será aplicada no próximo dia 28, na unidade do IFMG em Sabará, das 16h às 18h, e abordará, por meio de 20 questões objetivas, conceitos de Matemática e Língua Portuguesa. Os conteúdos específicos estão discriminados no edital.

No início da aplicação da prova, o candidato receberá também um formulário socioeconômico para ser preenchido e entregue ao fim da avaliação. A documentação a ser apresentada consta no item 8 do edital. O resultado será publicado no site do Campus Sabará, no dia 30. A classificação se dará a partir das pontuações obtidas por cada candidato nas duas etapas do processo avaliativo.

Para os selecionados, a matrícula será realizada mediante a convocação via e-mail e ocorrerá entre os dias 2 e 4 de setembro. Para mais informações, acesse o site www.ifmg.edu.br/sabara.

 

Notícias Recentes