Fiscalização no abastecimento de água em Ravena

na Categoria Meio Ambiente

Nesta manhã, uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, Regional Ravena, vereador Reginaldo e Copasa, avaliou o nível de abastecimento na estação elevatória de abastecimento de água em Ravena. De acordo com o representante da Copasa, Hélio Rodrigues, o volume normal é 10,5 litros por segundo. Na semana passada chegou ao nível crítico de 2,8 litros por segundo. Hoje pela manhã já havia aumentado para 7 litros. Esse volume poderá subir um pouco mais, uma vez que a Prefeitura de Sabará realizou fiscalização em diversas propriedades próximo ao curso d’água do Rio Vermelho e do Córrego dos Pintos. Durante a ação, fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil constataram um barramento dentro de uma propriedade que poderia prejudicar o abastecimento. As placas que impediam o escoamento de água foram retiradas e o proprietário foi notificado a apresentar licenças junto a Secretaria de Meio Ambiente.

Prefeitura intensificará a fiscalização periódica e reforça o pedido de uso consciente da água em toda a regiãoprincipalmente em relação a captação dos córregos feitas por moradores e sitiantes. Denúncias e informações sobre captação irregular e barramento poderão ser realizadas pelo telefone 31 3672-7694.